A banda californiana Hues Corporation era na verdade um trio de música pop e soul formado em 1969. Eles são mais conhecidos por seu hit de 1974 "Rock the Boat", que vendeu mais de dois milhões de cópias.

Carreira

Antes mesmo de serem conhecidos nacionalmente, os três músicos abriram shows de vários artistas como Frank Sinatra, Milton Berle, Nancy Sinatra e Glen Campbell.

O nome do grupo foi idealizado por ser um trocadilho com "Hughes Corporation". Os membros da banda eram St. Clair Lee, Fleming Williams e Hubert Ann Kelley.

Em 1972 apareceram no filme blaxploitation Blacula, além de gravarem três músicas para a trilha sonora do filme: "There He Is Again", "What The World Knows," e "I'm Gonna Catch You." Pouco tempo depois, assinaram contrato com a RCA e tiveram seu primeiro single, "Freedom For The Stallion", do álbum de mesmo nome, que se tornou um sucesso moderado.

A canção "Rock the Boat" de 1974, tornou-se hit número 1 na principal lista musical da Billboard. Permaneceu por 20 semanas entre os maiores hits dos EUA e teve um disco de ouro, vendendo mais de dois milhões de cópias. É considerada uma das primeiras canções da disco music.

Depois do sucesso de "Rock the Boat", outros singles de Hues Corporation alcançaram o Hot 100 da Billboard incluído "Soul Rockin" (1974), "Love Corporation" (1975) e "I Caught Your Act" (1977).

Apesar do sucesso inicial, o grupo não conseguiu reproduzir o sucesso de seus hits anteriores e a banda se dissolveu em 1978.

Com um interesse renovado na música disco no começo dos anos 1990, o grupo se reuniu para shows e eventos, incluindo o especial da PBS Get Down Tonight: The Disco Explosion. E depois, terminou definitivamente.

Discografia

1973 - Freedom For The Stallion
1974 - Rockin' Soul
1975 - Love Corporation
1976 - I Caught Your Act
1978 - Your Place or Mine

Leia Também

Deixe o seu comentário!