Criado em Londres na Inglaterra em 1979, o trio Bananarama “encantava” os garotos pela beleza das meninas, que também tinham excelentes vozes. Por isso elas alcançaram o sucesso nas rádios e nas pistas de dança.

As integrantes no início eram Siobhan Fahey, Keren Woodward e Sara Dallin. Siobhan deixou a banda para formar o Shakespears Sister, foi substituída por Jacquie O'Sullivan até 1992 e, desde então, elas seguem juntas como um Duo, com Karen e Sara.

Em 1983, lançam o single "Cruem Summer", posteriormente regravado pelo Ace Of Base. A música ficou famosa e foi bem divulgada.

O Bananarama ficou famoso mesmo pela regravação de “Venus” em 1985 (original do “Shocking Blues, de 1970). Este single alcançou o primeiro lugar em várias paradas de sucesso, tanto da Inglaterra e vários países da Europa, como nos EUA. O clipe desta música foi o marco de uma mudança, com uma aparência bem mais sensual, deixando prá trás o lado “descolado” do começo da carreira do trio.

Em 1988 elas lançaram um “Greatest Hits”, que as colocou no Guinnes Book como o Grupo Musical 100% Feminino que alcançou melhores resultados na história da musica POP.

O Bananarama nunca parou desde a década de 80 até os dias de hoje. Atualmente a dupla inicial, Karen e Sara (que são amigas de escola, desde os quatro anos de idade), vem fazendo gravações no cenário da música POP, sempre de uma forma sofisticada e brilhante. Elas também descobriram trabalhos em parcerias com grandes produtores, assim como Ian Masterson, que tem nos seus créditos os trabalhos com bandas como o Pet Shop Boys.

O Bananarama segue em atividade novamente em trio, fazendo shows pela Europa e tem no segundo semestre de 2020, extensa agenda.

Discografia

1983 Deep Sea Skiving
1984 Bananarama
1986 True Confessions
1987 Wow!
1991 Pop Life
1993 Please Yourself
1995 Ultra Violet
2001 Exotica
2005 Drama
2009 Viva

Leia Também

Deixe o seu comentário!