Os trabalhadores do setor cultural podem se cadastrar na Lei Aldir Blanc até esta quarta-feira, 26. A medida prevê a destinação de recursos financeiros para apoio e fomento à cultura.
Além de artistas, as pessoas que trabalham com arte como contadores de história, produtores, técnicos, curadores, oficineiros e professores de escola de arte e capoeira, entre outros, também se encaixam para solicitar o auxílio. Outro objetivo da lei no município é mapear o campo cultural e gerar indicadores da área para identificar as demandas deste segmento.
O cadastro é válido por um ano e para participar é preciso estar sediado em Farroupilha. Os espaços culturais não podem ter vínculos diretos ou indiretos com a administração pública.
Os cadastros para trabalhadores do setor cultural poderão ser feitos através do link forms.gle/f478Uqp4yvkVHQkg6. Para os espaços culturais é preciso acessar forms.gle/tGWeLbXMPcMMztRZ9. Ainda as inscrições podem ser realizadas presencialmente na Casa da Cultura, na Rua da República, 172, no centro, das 9h às 11h30 e das 13h às 17h. Mais informações pelo e-mail [email protected] ou pelos telefones (54) 3261-6995 ou (54) 99958-2367.
Leia Também
"Chegou a hora do povo dizer não", comenta deputado sobre reforma tributária do estado
Guarda Municipal de Farroupilha passa por treinamento para atuar com agentes de trânsito
Duas pessoas ficam feridas em acidente entre carro e carreta na ERS-122, em Farroupilha