Os alunos da Escola de Música de Farroupilha produziram um vídeo em homenagem ao Dia das Crianças e Dia dos Professores. A produção audiovisual será lançada nesta quinta-feira, 15, na live da prefeitura.

De acordo com o professor e coordenador do projeto, Marcelo Freitas, mais de 100 pessoas, entre alunos e pais cantam a música 'Vira Virou' do Kleiton e kledir com a participação do projeto Fábrica de Gaiteiros de Renato Borghetti, Patrícia e Ana Dorneles, o corpo diretivo das escolas municipais de Farroupilha. “As famílias fizeram treinamento para a gravação baseada nas aulas dadas aos meus alunos”, pontuou. Os textos são dos cantores Cristiano Quevedo e Angelo Franco.

O projeto, que ficou pronto em cerca de quatro meses, tem o objetivo de emocionar e mostrar que mesmo em tempos difíceis a música pode se transformar em uma mesma linguagem e expressar diversos sentimentos, como fé e otimismo.

O vídeo oportunizou que os alunos tivessem a experiência de tocar uma música em conjunto, já que as aulas estão acontecendo de forma remota devido a pandemia. “Paramos apenas uma semana para reuniões, lá no começo. Então desde então venho trabalhando está ideia de uma música virtual”, explicou Freitas. O lançamento do vídeo será às 11h30 nos canais digitais da prefeitura no Facebook e Youtube. A comunidade pode conferir a produção através dos links www.facebook.com/farroupilhacontraacovid19/ e youtu.be/fpcq64f1EF4

Deixe o seu comentário!