A lei Aldir Blanc, que poderá destinar R$ 515 mil para trabalhadores ligados à cultura e espaços culturais em Farroupilha, já encerrou suas inscrições e ao todo 153 profissionais se cadastraram, além de 26 espaços.
Segundo o secretário de Cultura, Miguel Ângelo Silveira de Souza, o próximo passo é fazer a execução do projeto para obter os valores destinados à classe. “Essas pessoas físicas que fizeram as inscrições conosco devem também fazer as inscrições pelo site do governo do estado, onde estão abertas essas inscrições para que possam ser beneficiados com essa lei”, comentou. Os inscritos devem acessar cultura.rs.gov.br/cadastro-pessoa-fisica.
Souza salientou que as pessoas não beneficiadas na segunda ou terceira etapa da lei poderão receber uma ajuda de R$ 600. Haverá a avaliação de uma comitiva dos espaços e dos trabalhadores cadastrados para verificar quem se encaixa na lei.
O valor de cada benefício ficará a cargo da comissão avaliadora, de acordo com a contrapartida que cada cadastrado terá que oferecer.
Leia Também
Cobertores e itens usados por moradores de rua são queimados embaixo de viaduto em Farroupilha
Identificado motociclista que morreu em acidente em Bento Gonçalves
Morre segunda vítima de acidente na ERS-122, em Flores da Cunha