O secretário de Turismo e Cultura, Francis Casali, comentou sobre o seu desejo de realizar a segunda edição da Expo Farroupilha e de mais uma Fenakiwi. De acordo com Casali, o assunto deve ser divulgado pelo prefeito Claiton Gonçalves, com algumas alterações. Uma delas é a antecipação, já que em 2018 o evento ocorreu em novembro. Desta forma, a próxima edição deve ser realizada no inverno, como as edições da Fenakiwi.

O secretário acredita que o evento é viável e, se for aprovado o projeto de incentivo a cultura, deverá ser realizado. Ele também destacou que neste ano o Entrai irá ocorrer em Nova Milano no mês de maio e em setembro será realizado o Festival do Moscatel, que será ampliado em mais um final de semana. Casali também comentou sobre a questão do nome do festival, já que a detentora da marca é Garibaldi.

Logo após o encerramento da primeira edição, diversos empresários comentaram sobre os problemas que ocorreram durante a festa.

Leia mais

“Faltou envolver a comunidade”, destaca presidente do Sindilojas sobre Expo Farroupilha

“A Expo Farroupilha foi um evento da prefeitura e não da comunidade, por isso do pouco público”, declara ex-presidente da Fenakiwi

Expositores contabilizam prejuízos pela falta de público na Expo Farroupilha

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!