A prefeitura de Farroupilha lançou nesta terça-feira, 27, a abertura do edital para os beneficiários da Lei Aldir Blanc receberem recursos do governo federal.

As audiências ocorrem no Salão Nobre da prefeitura e tem por objetivo tirar dúvidas, explicar sobre os documentos obrigatórios para a inscrição e orientar sobre a participação no programa.

A Lei Cultural Aldir Blanc estabelece um conjunto de ações para garantir uma renda emergencial para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais brasileiros durante o período de pandemia da covid-19.

Para Farroupilha foram disponibilizados R$ 515.170,78, que já estão nos cofres do município e que serão destinados para o pagamentos dos projetos que atenderem os requisitos obrigatórios.

Os encontros serão realizados em quatro momentos e divididos por grupos.

Confira abaixo os horários de cada grupo

  • 9h - Organizações e espaços culturais que participarão do inciso II.
  • 10h - Artesãos que participarão do edital inciso III.
  • 11h - Produtoras e artistas que pretendem participar do edital para o inciso III referente as apresentações e cursos.
  • 13h30 - Músicos que pretendem participar do edital III para as apresentações.

O secretário de Turismo e Cultura, Miguel Ângelo Silveira de Souza, em entrevista à Spaço FM, comentou sobre a abertura do edital e destacou que os valores repassados terão por finalidade o pagamento na modalidade de prestação de serviços aos inscritos no programa.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!