O músico e compositor farroupilhense Juliano Moreira, atualmente radicado na cidade do Rio de Janeiro, é co-autor de pelo menos seis músicas do disco Eu feat. Você do grupo Melim, indicado  ao Grammy Latino 2020.

Com a participação direta em duas canções com Gabi Melim e outras quatro com o trio, Juliano é o primeiro músico e compositor de Farroupilha a participar dessa indicação.

Aos 34 anos, Juliano, que é filho do José Laci Moreira (Negão do Céu) e Maribel Pires Fredo, já compôs a música Sabe Lá no primeiro disco e no segundo, Gelo, Cantando Eu Vou, Pega A Visão, Quem Me Viu, Azulzinho e Quem No Mundo Não Quer Paz, em parceria com os irmãos Melim. O músico começou a tocar instrumentos dentro de uma igreja evangélica com a bateria e ao longo do tempo aprendeu a tocar baixo, guitarra, violão e cavaquinho. 

O pai de Juliano também era músico e, por isso, ele contou que assimilou várias coisas com sua figura paterna. "Teve uma vez que a gente foi tocar em Maringá. A gente foi fazer o show com a galera da igreja. Aquilo ali me marcou muito, assim, porque foi a minha primeira viagem fora do estado para tocar. Aquilo ali me despertou mais gosto pela música", enfatizou.

O compositor iniciou uma amizade com Gabi Melim em um festival de música no estado gaúcho em 2012. Após isso, Juliano se mudou para o Rio de Janeiro em 2013 e conheceu os irmãos dela, Diogo e Rodrigo. Em meados de 2015, surgiu a banda com a família. "Está sendo homenageado de alguma forma, porque as músicas que fizemos estão no disco e o disco está concorrendo. Me sinto parte dessa premiação", destacou. Com a Banda Melim, Juliano participou de festivais como  Rock In Rio, MEO Sudoeste, em Portugal, Planeta Atlântida e Festival Brasil. 

O próximo passo da carreira é partir para trabalhos solo. Ele já tem dois discos gravados, o Em Si e o Tempo, que estão disponíveis nas plataformas de streaming.  

O trabalho do grupo concorre na categoria Melhor Álbum de Pop Contemporâneo em Língua Portuguesa. O anúncio dos indicados ao Grammy Latino que avalia as gravações realizadas entre junho de 2019 e maio de 2020, foi feito nesta terça, 29, e a cerimônia de premiação está marcada para 19 de novembro em formato remoto.

Deixe o seu comentário!