A direção do Banco do Estado do Rio Grande do Sul (Banrisul) suspendeu nesta quinta-feira, 26, o fechamento do posto bancário na localidade de Forqueta, em Caxias do Sul. A decisão foi tomada após o apelo da comunidade, ressaltando a importância da agência permanecer em funcionamento para os moradores daquela região.

Em nota, a direção do Banrisul informou que a área técnica irá realizar novos estudos para reavaliar a situação, porém o banco não especificou datas para a conclusão das análises.

Os moradores e clientes foram pegos de surpresa com um anúncio colado nesta segunda-feira, 23, na parede da agência, informando que o posto de atendimento encerraria suas atividades em 30 de novembro.

Houve então a mobilização da comunidade através de panelaço e abaixo-assinado, solicitando auxílio de deputados da região e a interferência junto ao governo do estado para reverter a decisão. Uma nota de repúdio por parte do legislativo caxiense também foi encaminhada ao prefeito Flavio Cassina e ao governador Eduardo Leite.

Confira abaixo a nota emitida pelo Banrisul:

O Banrisul informa à comunidade do Bairro Forqueta de Caxias do Sul que o fechamento do posto de atendimento está suspenso. O posto continuará funcionando, enquanto a área técnica do Banrisul irá realizar novos estudos para reavaliar a situação do posto de atendimento. A decisão do Banrisul foi tomada nesta quinta-feira (26),  atendendo aos anseios da comunidade.

A direção

Deixe o seu comentário!