O presidente da Associação dos Centros de Compras da Serra Gaúcha (Acecors), Paulo Roberto Dalsochio comentou sobre a recuperação econômica do setor malheiro na região.

Para ele, o inverno também ajudou muito na retomada dos negócios, pois os reflexos da pandemia foram sentidos no setor com decretos que determinavam o fechamento do comércio. “Conseguimos salvar o ano, a safra. Se a safra não foi das melhores, também ela não foi ruim, não. Foi um bom período, embora com todos os problemas", comentou.

Dalsochio também ressaltou que a pandemia chegou e fez com que as pessoas buscassem se reinventar. Além disso, a união do setor é muito importante para enfrentar os problemas.

O empresário Nilton Bobi Bozzetti acredita que o mercado teria evoluído cerca de 50% se a pandemia não tivesse chegado, mas as suas empresas conseguiram superar um lucro de 10% em relação ao mesmo período do ano passado. “Outros mercados que estão em nossa volta infelizmente não puderam operar do jeito que a gente conseguiu operar e acabou concentrando mais gente em Farroupilha”, argumentou.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!