O concurso da Seleção de Vinhos de Farroupilha está confirmado para 2020 com todas as restrições de segurança sanitária. As inscrições já podem ser feitas pelas vinícolas.

No período que vai até 18 de setembro, os interessados podem solicitar o regulamento e agendar a inscrição e coleta de amostras junto à Secretaria de Desenvolvimento Rural pelo e-mail [email protected] e telefone 3261-6931, ou com a Associação de Vinícolas (Afavin) pelo e-mail [email protected] O concurso premia os melhores vinhos, espumantes, frisantes e sucos de uva do município. 

A análise sensorial está marcada para 20, 21 e 22 de outubro, no salão da comunidade de Santos Anjos, que permitirá dispor as mesas de degustação com espaçamento entre elas por conta da pandemia de coronavírus.

Os motivos para manter o evento, mesmo com a covid-19, são os 15 anos do concurso e a safra que é considerada histórica por sua qualidade. Conforme o secretário do Desenvolvimento Rural, Daniel Troes, a realização do concurso tem um papel decisivo para o incentivo do trabalho do produtor local. “Avaliar esses vinhos é um esforço necessário ao passarmos por esse momento sem precedentes, para não deixarmos em desatenção um assunto tão importante que envolve nossa economia local, a nossa tradição e cultura”, explicou. A premiação ocorrerá em 5 de dezembro, em formato e local ainda a serem definidos.

Leia Também

Deixe o seu comentário!