A Sicredi Serrana recebeu nesta terça-feira, 21, o Prêmio Sescoop Excelência de Gestão na categoria Compromisso com a Excelência – Faixa Ouro. Já destacada em outras ocasiões, essa foi a primeira vez que a Cooperativa recebeu a distinção mais alta da categoria. O evento realizado em Brasília é uma promoção do Sistema OCB em parceria com a Fundação Nacional da Qualidade (FNQ), com o objetivo de promover o aumento da qualidade e da competitividade do cooperativismo, por meio do desenvolvimento e da adoção de boas práticas de gestão e governança.
A cerimônia contou com a presença de mais de 250 pessoas entre representantes das cooperativas, profissionais do Sistema OCB, convidados e imprensa. O Prêmio Sescoop Excelência de Gestão utiliza os mesmos instrumentos de avaliação da FNQ adaptado às cooperativas.
O Presidente da Sicredi Serrana, Marcos André Balbinot, esteve presente no evento e recebeu a premiação em nome da Cooperativa. “Este prêmio significa muito para a Sicredi Serrana. Ainda mais neste momento em que estamos consolidando uma nova cultura de gestão baseada na autonomia, no propósito e na excelência concebida ‘não como um ponto fixo, mas como um horizonte’. Resultado coletivo das excelências individuais de nossa equipe, ele toca mais profundamente os associados e comunidades com a consistência dos valores cooperativos”, comenta o dirigente.
Além da Sicredi Serrana, outras duas cooperativas gaúchas do Sicredi foram agraciadas: Sicredi Pioneira RS, também na Faixa Ouro; e, Sicredi Norte RS/SC, na Faixa Prata.

Deixe o seu comentário!