As obras de construção da concentradora de sucos da Central das Cooperativas Vinícolas da Serra (Cenecoop) estão em ritmo acelerado, superando as expectativas do cronograma de execução do empreendimento. Instalada em São Marcos, no 2º distrito de Farroupilha, a central integra as cooperativas São João, Garibaldi, Agroindustrial Pradense e Nova Aliança.

A concentradora foi projetada para processar 30 milhões de quilos de uvas, mas nesta primeira etapa processará 15 milhões, que terá como resultado três milhões de quilos de concentrado de suco, com uma previsão de faturamento que deverá ultrapassar os R$ 35 milhões por ano.

O diretor da Cooperativa Vinícola São João e coordenador das obras, Ismar Pasini comentou sobre o investimento e a projeção de iniciar as atividades no processamento dos insumos no final do mês de janeiro e início de fevereiro. Pasini destacou a tecnologia que será aplicada, a geração de empregos diretos e indiretos e a satisfação em ver o projeto como um sonho realizado.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!