O sócio-diretor da empresa de ativos Fundamenta Investimentos, Valter Bianchi Filho, participou ao vivo do programa Spaço Rádio Jornal deste sábado, 14, e comentou sobre o impacto financeiro que pode gerar a disseminação do coronavírus na economia.

Para Bianchi Filho, no momento o país passa por um turbilhão de informações desencontradas e as pessoas precisam saber como devem proceder em meio a esta pandemia. “Estamos vivendo a epidemia da desinformação”, declarou. Primeiramente o empresário ressaltou que as pessoas dos grupos de risco são as que precisam tomar mais cuidados contra o vírus, como idosos ou doentes crônicos que são mais suscetíveis a doença.

Ele fez um breve panorama do coronavírus no mundo, afirmando que os países ocidentais ainda não chegaram ao pico da doença, ao contrário do oriente que já apresenta um número menor de novos casos. Assim o Brasil deve chegar no maior número de casos em abril. A partir do controle de casos da Organização Mundial da Saúde (OMS), e utilizando uma equação logística, até o quarto mês do ano o país deve ter cerca de 1,5 mil pacientes contaminados.

Bianchi Filho relembrou algumas epidemias que tomaram conta do mundo em anos passados e ressaltou que a população sabe lidar com este tipo de problema, mas salientou que as pessoas precisam se prevenir e adotar as medidas básicas de higiene para que os leitos hospitalares não fiquem superlotados.

OUÇA A ENTREVISTA NO LINK ABAIXO 

Leia Também

Deixe o seu comentário!