O Sindicato Empresarial de Restaurantes, Hotéis, Bares e Similares terá uma reunião com o prefeito Claiton Gonçalves (PDT) para pedir a abertura do setor em Farroupilha. Os vereadores do município também participarão do encontro por volta das 9h30 desta sexta-feira, 17, no salão nobre da prefeitura.

O parlamentar Fabiano Piccoli (PSB), que está envolvido na pauta, explicou que a Câmara de Vereadores é favorável à abertura dos estabelecimentos, mas quem tem a decisão final é Gonçalves.

Conforme Piccoli, os restaurantes estão dispostos a adotar todas as medidas de prevenção à covid-19. “Nós temos que solicitar ao executivo que altere o decreto vigente para possibilitar que os restaurantes operem. É uma prerrogativa do prefeito”, explicou.

Segundo o vereador, o procurador-geral do município, David Tolomeotti, esteve no Legislativo esclarecendo que a decisão de fechar os restaurantes havia sido tomada com base no conhecimento de médicos. “Quem é esse comitê? Chama para conversar com o sindicato”, sugeriu.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!