Os proprietários de veículos que quitarem o IPVA 2020 (Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores), até hoje, dia 28 de fevereiro, podem ter redução de até 21,6% no tributo, somando a redução de 2% pela antecipação e os descontos máximos de bom motorista (de até 15%) e de bom cidadão (até 5%). Os contribuintes que já pagaram uma parcela do IPVA também têm até hoje para quitar a segunda prestação.

Descontos

Os condutores que não receberam multas nos últimos três anos terão redução de bom motorista de 15% no valor do tributo. Para quem não foi multado há dois anos, o índice é de 10%, e para quem ficou um ano sem infrações, o abatimento é de 5%.

O desconto do bom cidadão, por sua vez, dará aos proprietários de veículos inscritos no programa Nota Fiscal Gaúcha, desconto de 5% para os que acumularam no mínimo 150 notas fiscais com CPF, 3% para os que tiveram entre 100 e 149 notas e 1% para quem acumulou entre 51 e 99 notas.

Serviço

Todos os proprietários de veículos automotores fabricados a partir do ano 2000 devem pagar o imposto.

Para quitar o imposto, o proprietário deverá apresentar o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo (CRLV). Junto com o IPVA, é possível pagar o seguro obrigatório (DPVAT), taxa de licenciamento e multas de trânsito.

Os locais para pagamento são no Banrisul, Bradesco, Santander, Sicredi, Caixa (loterias) e Banco do Brasil (somente para clientes).

Deixe o seu comentário!