O presidente da Associação das Entidades Representativas da Classe Empresarial da Serra Gaúcha (Cics Serra), Marcelo Piazza, comentou sobre o decreto estadual que determina o fechamento do comércio na região.

De acordo com Piazza, há uma preocupação com a falência de empresas, principalmente os médios e pequenos empreendimentos. “Se a bandeira vermelha continuar, nós vemos dias difíceis tanto para o comércio, quanto para a indústria”, contou.

O empresário informou que em Antônio Prado, onde preside a CIC do município, a pandemia está controlada, assim como nas cidades vizinhas, mas mesmo assim a bandeira vermelha prevalece.

Piazza sugeriu dar autonomia aos prefeitos, porque os gestores municipais conhecem mais as suas realidades para tomar decisões que venham a combater a covid-19. “Perder o direito de trabalhar é tu perder a dignidade. Não tem nada que comprove que ficar em casa e fechar tudo resolva o problema”, opinou.

O presidente da Cics Serra também ressaltou que os prefeitos da região conseguiram mais 24 leitos de Unidade de Tratamento Intensivo (UTI). Agora, na opinião de Piazza, é necessário analisar o comportamento do coronavírus nos próximos dias.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!