O número de inadimplentes em Farroupilha ultrapassa a casa de 18 mil pessoas. Com o objetivo de oportunizar a essas pessoas a recuperação do crédito no comércio, o Sindilojas está promovendo o Super Feirão Zero Dívida, que possibilita o devedor renegociar sua dívida com o credor, obtendo abatimento de juros e condições especiais para o pagamento.

O feirão teve início nesta segunda-feira, 28, e a coordenadora do programa, Ana Paula Rossi fez uma avaliação do primeiro dia do evento. Segundo ela, mais de 140 pessoas procuraram renegociar suas dívidas junto às empresas que estão devendo e terem de volta sua situação de crédito normalizada.

De acordo com Ana Paula, a maior dificuldade dos inadimplentes é pagar o juro das dívidas, que a cada mês aumentam mais, mas agora com a renegociação é possível negociar com algumas empresas devedoras, pagando somente o capital e de forma parcelada.

Em entrevista à Spaço FM, algumas pessoas que estão inadimplentes comentaram suas situações e explicaram que a crise que se instalou no país foi o motivo que levou a ficarem devendo no comércio. O feirão está ocorrendo na sede do Sindilojas em Farroupilha e vai até o dia 8 de novembro.

Ouça a entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!