O presidente do Sindilojas, Sergio Rossi, afirmou que estabelecimentos comerciais de Farroupilha abrirão com 99% das medidas determinadas no decreto atendidas.

Conforme Rossi, durante conversas com autoridades, foi decidido que os comerciantes terão alguns dias para se adaptar às regras estabelecidas no documento. “Não que isso deva deixar os lojistas em zona de conforto. Todos os EPI's básicos tem que estar 100% sendo cumpridos, porque os fiscais vão passar e vão ser rigorosos. No caso do termômetro e outras coisas mais, vai ter um período de adapatação”, contou. Ele salientou a necessidade de adquirir o equipamento.

O presidente destacou que sua entidade está aberta para dialogar com as autoridades do município. Ele ainda comentou que Farroupilha pode dar o exemplo se seguir todas as medidas de prevenção.

O secretário executivo da entidade, Paulo Roberto Andrade da Silva, ainda informou que os estabelecimentos poderão abrir na sexta-feira Santa, 10, conforme convenção coletiva, pagando 100% da hora para os funcionários, não precisando compensar o dia e nem dar folga antecipada.

OUÇA A ENTREVISTA NA ÍNTEGRA 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!