O Sindilojas de Bento Gonçalves entregou uma cartilha de demandas para os candidatos a prefeito. O objetivo, segundo o presidente da entidade, Daniel Amadio, é ter uma relação de portas abertas com o próximo gestor para que as sugestões do setor sejam atendidas.

Na cartilha consta qual é a importância do comércio no Rio Grande do Sul, representando 54% do Produto Interno Bruto (PIB). Depois disso, há sugestões de como um prefeito precisa atuar e o seu papel na sociedade.

Um dos problemas elencados por Amadio para o próximo prefeito resolver é a questão da mobilidade urbana. Segundo o presidente do Sindilojas, o município apresenta um centro geográfico complicado e não facilita o transporte público.

As demandas especifícas do comércio também contam com rua coberta, entre outros. “Recebemos o feedback muito positivo deles. Eles acharam muito legal e queriam levar para seus programas de governo”, conta Amadio.

Bento Gonçalves tem nove candidatos para o cargo máximo da cidade. Os postulantes são: Alcindo Gabrielli (MDB), Camerini (PSB), Delegado Álvaro Becker (DEM), Diogo Siqueira (Psdb), Marcio Possan (PT), Paulo Caleffi (PSD), Pozza (PSC), Tesser (Cidadania) e Volmar Giordani (Prtb).

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!