O prazo para a confirmação de matrículas dos primeiros anos do ensino fundamental e médio da rede estadual encerram nesta sexta-feira, 17. As inscrições que ocorreram em outubro de 2019, através do site da Secretaria de Educação (Seduc), devem ser agora homologados nas escolas onde os alunos foram selecionados.

Conforme a diretora Eglai de Souza e a vice-diretora Miriam Maffei, ambas do Colégio Estadual São Tiago, o aluno que não realizar a confirmação até esta data, poderá perder a vaga para quem estiver na fila de espera.

Elas destacam ainda que aqueles alunos que não realizaram a inscrição em outubro no site, poderão se inscrever também até esta sexta, só que nesse caso, a confirmação para a seleção em uma escola ocorre no dia 27 de janeiro.

Para o Ensino Fundamental os documentos necessários para a matrícula presencial são:

  • Certidão de Nascimento do candidato (cópia e original)
  • Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (original e cópia)
  • Comprovante residencial do responsável legal (cópia e original)
  • Outro documento solicitado pela escola

Para o Ensino Médio os documentos necessários para a matrícula presencial são:

  • Carteira de Identidade ou Certidão de Nascimento do candidato (cópia e original)
  • Documento de Identidade, com foto, do responsável legal (original e cópia), quando candidato menor de 18 anos
  • Comprovante residencial do candidato maior de 18 anos ou responsável legal (cópia e original)
  • Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental do candidato
  • Outro documento solicitado pela escola

Ouça a entrevista no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!