O secretário da Educação, Vinicius Grazziotin de Cezaro, comentou sobre a questão da aprovação dos alunos da rede municipal neste ano em que as aulas presenciais não retornarão.

De acordo com de Cezaro, a avaliação dos alunos ocorrerá através das atividades remotas que devem ser feitas pelos estudantes. “Se o aluno não tiver nenhuma entrega e se a família não se comprometer com as atividades não presenciais, infelizmente esse aluno vai ter que repetir o ano”, explicou.

O secretário de Educação comentou que por mais que a pandemia seja algo sério e tenha afetado a vida das pessoas, as escolas da rede municipal não podem passar a mensagem de que as pessoas podem começar as coisas do zero se houver algum problema.

Ele afirmou que o ano será válido e o esforço dos pais e professores em auxiliar os estudantes na aprendizagem remota precisa ser levado em conta. “A gente vai começar a dar esses retornos (das avaliações) agora”, salientou.

Segundo de Cezaro, haverá uma janela de tempo, onde os estudante que deixarem de entregar alguma atividade poderão fazê-la. O calendário escolar irá até o final de dezembro. Atualmente, a rede municipal conta com mais de oito mil alunos.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!