A diretora da Escola Estadual de Ensino Fundamental José Fanton, Marli Bortolini comentou sobre o descaso do governo do Rio Grande do Sul com a falta de professores na rede estadual de ensino. Algumas instituições de Farroupilha estão com este problema desde o início do ano letivo. O caso mais grave é da José Fanton que está sem oito profissionais há dois meses. A diretora comentou que esse problema está prejudicando diretamente os estudantes e suas famílias que terão um tempo muito curto para recuperar todas as disciplinas que não estão sendo ministradas.

Recentemente os alunos da instituição realizaram uma manifestação pedindo para que sejam ocupadas as vagas destes professores. A titular da 4ª Coordenadoria Regional de Edução, Janice Moraes, em entrevista para a Rádio Spaço FM, destacou que funcionários que não estavam mais em sala de aula iriam ser remanejados, mas isto não foi confirmado.

Ela também cobrou dos governantes mais atenção para a educação e afirmou que não percebeu movimento de autoridades para melhorar a qualidade e as condições de ensino no país.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO

Áudios

Deixe o seu comentário!