A peça teatral 'Os detetives do Observatório - Uma aventura no tempo', interpretada pelos atores do Grupo Ueba Produtos Notáveis, através do projeto desenvolvido pelo Observatório Social de Farroupilha, foi apresentada nas escolas do município nesta terça-feira, 26.

O projeto tem como foco atingir alunos do 3º ao 9º ano para que possam entender sobre a forma como são aplicados os impostos pagos pelos cidadãos brasileiros.

A peça teatral tem por objetivo tratar sobre cidadania e educação fiscal, despertando nos alunos a curiosidade como são investidos os impostos, de onde vem os recursos e como são empenhados. A peça chama a atenção também de como cuidar do dinheiro público.

O coordenador executivo do Observatório Social de Farroupilha, Guilherme Pereira destacou a iniciativa da instituição, ressaltando a interatividade dos alunos com os atores e o interesse de verem os impostos sendo aplicados de forma correta e com benefícios a comunidade.

O coordenador da peça teatral, Jonas Piccoli comentou sobre a criação dos personagens e do roteiro, onde passa pela idade média, contemporânea, até chegar nos dias atuais, quando um pensador criou os três poderes, sendo eles o Executivo, o Legislativo e o Judiciário.

Ele ressaltou que a peça retrata ainda sobre o rei que se adonou dos impostos pagos pela população, traduzindo algo semelhante com o que acontece nos dias atuais no cenário nacional.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!