O período para cadastro e recadastro na Associação Farroupilhense dos Estudantes Intermunicipais (Afei) iniciará na próxima segunda-feira, 10. O presidente da associação, Bruno Laghi, explicou que não há uma data limite para realizar as inscrições por conta da pandemia e a expectativa é atender 748 alunos.

Para os estudantes se associarem é preciso residir em Farroupilha há no mínimo dois anos, estar cursando a primeira graduação e não ter reprovado por falta ao longo do semestre. Os cadastros novos não devem estar matriculados em cursos que ocorram no município.

Além disso, os documentos necessários para cadastro e recadastro são cópias do comprovante de matrícula, de frequência acima de 75%, RG e CPF do estudante e dos demais membros da família maiores de 16 anos, comprovante de residência, declaração do imposto de renda atualizado do aluno e membros da família ou declaração de isenção. O modelo pode ser conferido na associação.

Os estudantes que já pagaram as taxas de inscrição no primeiro semestre não precisarão pagar novamente no segundo, uma vez que a pandemia paralisou as atividades presenciais nas universidades em meados de março.

A taxa para Caxias do Sul é de R$ 90 e a Unisinos, em São Leopoldo, é de R$ 120. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3261-7761 ou diretamente na Afei, Rua Coronel Pena de Moraes, 626, no centro. O horário de atendimento para as inscrições será das 9h30 às 12h e das 13h30 às 18h.

Segundo Laghi, o retorno presencial das aulas ainda não tem data definida, mas a Afei estará em sintonia com a volta das aulas para não prejudicar os estudantes que precisam do transporte.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!