As  matriculas e rematrículas para as escolas municipais já estão ocorrendo em Farroupilha. A secretária da Educação, Elaine Giulato, explicou quais os procedimentos que os pais das crianças devem adotar. É necessário realizar o procedimento dentro do prazo.

Os documentos necessários para a rematrícula são comprovante de residência do responsável, de preferência fatura da energia elétrica. Já a matrícula pode ser feita com certidão de nascimento ou RG do aluno, comprovante de residência, cópia do RG e CPF do responsável, carteira de vacinação. Em caso de transferência, histórico escolar. Mais informações podem ser adquiridas pelo telefone (54) 3261-6940. 

Matrículas novas 

Etapa Pré-Escola ( crianças de quatro a cinco anos). As inscrições para a educação infantil. Elas devem ser realizadas de 1° de outubro a 29 de novembro, na escola municipal mais próxima de sua casa. Os pais ou responsáveis podem sugerir até três escolas de sua preferência, a fim de que se faça o remanejo de matrículas caso necessário. Após realizada a inscrição, as escolas ligarão para confirmar em qual escola o aluno será matriculado, conforme escolha e zoneamento.


De 9 a 13 de dezembro as escolas municipais ligarão para os pais ou responsáveis para informar onde e o que é necessário para que as matrículas sejam realizadas, e onde o estudante foi alocado. Crianças que completarem quatro anos até 31 de março de 2020 serão da turma Pré I, e crianças que completarem cinco anos até 31 de março de 2020 serão da turma Pré II.

Ensino Fundamental (1° ao 9° ano)

As inscrições e matrículas para as turmas de Ensino Fundamental ocorrem de 2 a 6 de dezembro do instituto mais próximo de sua casa.

Inscrições Centro de Atendimento Integral (CAI)

As inscrições para as turmas de atividades complementar, no turno inverso à escolarização, deverão ser realizadas de 3 a 7 de fevereiro de 2020. A matrícula só é permitida para estudantes com até 13 anos e que não completarem 14 anos até dia 31 de dezembro de 2020. Após as inscrições, os selecionados deverão fazer a matrícula no período de 10 a 14 de fevereiro do próximo ano.

Rematrículas (CAI) 

As rematrículas das turmas de atividade complementar, no turno inverso à escolarização, deverão ser realizadas no período de 08 a 18 de novembro de 2019 diretamente nos CAIs. A rematrícula só é permitida para estudantes com até 13 anos e que não completarem 14 anos até dia 31 de dezembro de 2020.

Educação Infantil e Ensino Fundamental

As rematrículas das turmas de Educação Infantil e do Ensino Fundamental deverão ser feitas de 8 a 18 de novembro diretamente nas escolas municipais. 

Ouça o áudio abaixo 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!