A Secretaria Municipal de Educação de Farroupilha lançou nesta terça-feira, 14, uma plataforma online para atender estudantes da rede municipal de ensino que estão em casa neste período de pandemia.

Na plataforma serão disponibilizadas atividades educativas para alunos do 1° ao 9° ano, Educação Infantil e Educação Especial.

O site "Estuda em Casa Farroupilha” foi implementado afim de buscar alternativas que contribuam com a aprendizagem dos estudantes, que devem permanecer em casa conforme Decreto Municipal – baseado no decreto estadual, em virtude da pandemia do Coronavírus (Covid-19).

Nesta plataforma serão disponibilizadas semanalmente atividades, livros, diversão, cultura e outros links para acesso dos alunos. As atividades são fundamentadas no Referencial Curricular do Município de Farroupilha e na Proposta Pedagógica da Rede Municipal de Ensino.

No ambiente on-line, os pais e alunos terão acesso às atividades das diferentes áreas de conhecimento e componentes curriculares organizados por etapa (Educação Infantil e Ensino Fundamental) e por ano escolar, além de atividades para a Educação Especial.

Ainda, está disponível na plataforma uma pesquisa de opinião na qual os estudantes e pais/responsáveis podem registrar suas sugestões.

A Secretaria Municipal de Educação de Farroupilha salienta que o acesso não é obrigatório e que a ferramenta, até o momento, não terá validade para compensação de aulas.

O Secretário Municipal de Educação, Vinícius Grazziotin explica que a plataforma busca contemplar as famílias que precisam de uma alternativa de atividades guiadas neste momento. "Entendemos que é uma ferramenta de apoio para fortalecer o vínculo da secretaria com a comunidade escolar”, comentou.

O processo foi criado com muito cuidado para que toda a rede escolar pudesse se adaptar com facilidade, sem causar qualquer estresse. Os diretores e professores já estão adaptados a nova ferramenta, que deverá gerar bons frutos – mesmo que dentro de casa.

Para ter acesso ao material, basta clicar AQUI

Qualquer dúvida entre em contato com a secretaria por meio do telefone 3261 6981.

Áudios

Deixe o seu comentário!