A suspensão das atividades do Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Ifrs) Campus Farroupilha foi prorrogada para até 3 de julho por conta da pandemia. A decisão foi tomada durante reunião do Conselho Superior.

Segundo o diretor da instituição, Leandro Lumbieri, os servidores permanecem com serviço remoto. “Nós temos um grupo de trabalho trabalhando no protocolo de segurança do campus para quando retomarmos as atividades”, contou.

O objetivo é retomar as aulas de forma semipresencial em julho, principalmente para os cursos integrados de ensino médio. De acordo com o diretor, não foram adotadas aulas virtuais para não perder qualidade e também porque aproximadamente 25% dos cerca de 250 alunos não têm acesso à internet. “Se a gente conseguir uma autorização do Conselho Superior, quem sabe a gente possa abrir as portas do campus para esses alunos que não têm acesso para que eles possam utilizar lá das nossas ferramentas”, comentou.

Lumbieri orientou os estudantes a manterem contato com seus professores e colegas para realizarem as atividades propostas. Há duas possibilidades de recuperação das aulas, mas os cursos superiores correm o risco de iniciar o primeiro semestre somente no segundo.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!