A Comissão de Educação da Câmara de Vereadores de Farroupilha, representada pelos vereadores Felipe Maioli (MDB), Juliano Baumgarten (PSB) e Calebe Coelho (Progressistas), esteve visitando a secretária de Educação de Caxias do Sul, Sandra Mariz Negrini, na busca de informações sobre a aplicação do projeto que permite a autonomia financeira das escolas municipais desde 1999.

Durante o encontro eles receberam orientações da equipe de Educação que expôs a ação desenvolvida nas 83 escolas e como o projeto possibilita à direção e aos Conselhos de Pais e Mestres (CPM) de cada educandário gerir seus próprios recursos com base na necessidade local.

O processo deve respeitar a Lei de Licitação, sempre almejando o menor preço de produtos e serviços contratados, e todo investimento deve ser apresentado em prestação de contas.

Conforme Maioli, a autonomia financeira adotada com base na gestão democrática da educação possibilita que a escola aplique os recursos levando em conta a necessidade do aluno e naquilo que realmente é necessário para a instituição.

A comissão apresentará agora o projeto à secretária de Educação de Farroupilha, Luciana Zanfeliz, e espera que seja aplicado já no próximo ano letivo.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!