A reportagem da Spaço FM fez uma blitz em algumas escolas para que os diretores fizessem uma avaliação do primeiro semestre letivo. O recesso escolar inicia nesta sexta-feira e as aulas retornam em 03 de agosto.

Diretora da Escola Municipal Senador Teotônio Vilela, Lisete Turcati Khun, avaliou essa primeira etapa como positiva e diz que apesar do furto que aconteceu na instituição e já foi superadocom o apoio da comunidade.

Diretora do Colégio Estadual São Tiago, Claudia de Gasperi, diz que existe ainda a falta de serventes de limpeza na escola e a preocupação com drogas é constante e e também tem o apoio da Brigada Militar. 

A  vice-diretora da Escola Estadual, Vivian Maggioni, Ana Rita Brandão Aniola, lamenta que a escola esteja rotulada pelo preconceito em ter alunos do Núcleo da Sfan. Segundo ela os profissionais que ali trabalham estão todos capacitados, professores com cursos superiores, graduados, pós-graduados, alguns inclusive com mestrado, todas as salas bem equipadas, laboratório de informática e refeitório novo.
As diretoras também fizeram uma projeção das ações para o segundo semestre. Ouça as declarações nos áudios abaixo.
 

Áudios

Deixe o seu comentário!