Após cerca de três meses sem professores para algumas disciplinas, grande parte das escolas da rede estadual de Farroupilha devem ter as aulas normalizadas a partir de segunda-feira, 6. As diretoras do Colégio Estadual Farroupilha, Elezita Ferrari, do São Tiago, Eglai Souza, do Olga Ramos Brentano, Márcia Guimarães Garcia, e da José Fanton, Marli Bortolini, receberam na última terça-feira, 30, em reunião com a 4ª CRE, a indicação de docentes para atender as turmas.

O Colégio São Tiago conseguiu apenas um professor para Matemática, mas ainda existem vagas para Química, Sociologia e Filosofia. A secretaria da instituição permanece fechada devido ao remanejamento de professores e a exoneração de uma funcionária, e não há previsão de retorno do atendimento. As outras escolas também têm falta de profissionais nas secretarias e outros setores.

Pais e alunos já fizeram manifestações cobrando providências do governo. A última ocorreu na manhã desta quinta-feira, 2, em frente ao Colégio Estadual São Tiago na Rodovia dos Romeiros e a em frente à Igreja Matriz, no centro do município.

Em entrevista à Spaço FM, as diretoras comentaram sobre a realidade das situações dentro de suas escolas.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!