O município de Farroupilha confirmou o retorno das aulas presenciais na rede municipal de ensino para esta quarta-feira, 27. O cronograma será mantido conforme já havia sido divulgado pela administração. As aulas retornam de forma gradual nesta data com os grupos A da educação infantil e B para primeiros e segundos anos, respeitando a ocupação de 50% dos alunos, conforme a organização de cada escola.

De acordo com a secretária de Educação, Luciana Zanfeliz, as famílias têm total liberdade caso não estejam completamente organizadas ou seguras para enviarem as crianças para as instituições, já que a volta presencial não é obrigatória.

Luciana salientou que isto não se aplica a rede de ensino estadual. Ela frisou que os familiares de alunos que estudam na rede estadual devem entrar em contato com as insituições para saberem como e quando será a retomada.

TRANSPORTE

Com a instabilidade das decisões legais enfrentada nos últimos dias com relação à retomada das aulas presenciais no RS, há a possibilidade do transporte escolar não funcionar plenamente já nesta quarta. Desta forma é importante que os pais contatem as empresas para se certificarem da prestação do serviço.

TESTAGEM

Os profissionais da educação passaram por testes do coronavírus nesta segunda e terça-feira, e nenhum servidor apresentou resultado positivo. A administração informou que o objetivo da ação foi dar suporte e segurança a toda a comunidade escolar para que o retorno seja o mais tranquilo possível.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

 

Áudios

Deixe o seu comentário!