O Espaço Brinca Comigo, estará colocando em prática o projeto Feira de Trocas de Brinquedos. A sócia proprietária do Contraturno, Laura Nardi, salientou que o objetivo da Feira é simples, e funciona como um momento único de interação e alternativa ao consumo, especialmente neste mês onde se comemora o Dia das Crianças.

Ela ressaltou que o intuito do evento é proporcionar um espaço educativo infantil por meio de trocas de brinquedos, atividades recreativas e jogos. A ideia é que a Feira ajude a repensar as relações de consumo na sociedade, mostrando que trocar brinquedos também é uma forma de se divertir. Laura destacou que além de ser um espaço de socialização e cidadania, a Feira de Trocas de Brinquedos estimula a interação entre crianças.

Como a troca é de acordo com a vontade de cada uma, não é levado em consideração nesse processo o valor financeiro do brinquedo, apenas o valor simbólico que as próprias crianças dão a ele. “É importante, que os pais não influenciem no processo da troca, para que as crianças estejam livres para escolher e trocar”, observou.

O evento é aberto à comunidade, mas para participar é necessário obrigatoriamente realizar a inscrição. A Feira de Trocas de Brinquedos ocorre na sede do Espaço Brinca Comigo, na Rua Nápoli, 66, no bairro Planalto, no dia 23 deste mês, das 14h às 17h.

Para realizar sua inscrição clique AQUI. Informações pelo telefone (54) 9 8437-8814.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!