O município de Flores da Cunha contará com uma escola militar no retorno do ano letivo. Na última sexta-feira, 26, o deputado estadual tenente-coronel Luciano Zucco (PSL) se reuniu com o prefeito Lídio Scorteganga (MDB) para iniciar o projeto que foi transformado em lei e prevê a criação de escolas cívico-militares no Rio Grande do Sul. Em Flores da Cunha a iniciativa será implantada na Escola Tancredo Neves. Na oportunidade foi apresentado o uniforme que será utilizado pelos alunos, o qual foi idealizado pela administração municipal.

Zucco salientou que o modelo fortalece os princípios familiares de hierarquia, da pátria e os direitos e deveres de cada cidadão. Ele explicou que militares da reserva das Forças Armadas e da Brigada Militar irão atuar no controle de circulação de pessoas no perímetro escolar, passando uma maior sensação de segurança para a comunidade escolar, além de desenvolverem atividades de civismo.

O projeto piloto inicia neste município e será implantado em todo o Brasil. A apresentação foi apreciada pela secretária de Educação, Ana Paula Zamboni Weber, o coordenador estadual das escolas cívico militares, Marcelo Borella, além de integrantes do 36º Batalhão da Polícia Militar (BPM).

Deixe o seu comentário!