O Serviço Social da Indústria (Sesi) inaugura oficialmente sua nova sede em Farroupilha nesta segunda-feira, 4. A solenidade de inauguração ocorrerá no novo endereço que possui um terreno com mais de 11,5 mil metros quadrados e está localizado na Rua Papa João XXIII, 700. O evento que inicia às 17h terá a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Rio Grande do Sul e do Conselho Regional do Sesi, Gilberto Porcello Petry, além de empresários e lideranças do município. O novo local possibilitará abrir o contraturno escolar em 2022 com inovações tecnológicas que serão pioneiras dentro do próprio Sesi, além de ter espaço ampliado para a prática esportiva.

O espaço abriga uma quadra poliesportiva coberta para a prática de vôlei e futsal e um campo de futebol sete com grama sintética. No prédio, além de área administrativa, existem três consultórios dentários, sala de raio-x e esterilização, biblioteca, laboratório de informática, laboratório de ciências, laboratório Fab Learn Jr e quatro salas de aula.

Além de atender a EJA, que hoje conta com mais de 700 matrículas, o novo espaço terá o projeto piloto de contraturno tecnológico por meio de um espaço maker que busca incentivar o empreendedorismo e a inovação e resolução de problemas, foco na cultura e tecnologia digital. O laboratório Fab. Learn Jr. prevê um espaço para construção de projetos onde o aluno é o protagonista e autor da construção do seu conhecimento. Os alunos podem se inscrever até 18 de outubro pelo site do Sesi.

Deixe o seu comentário!