As aulas da rede municipal de ensino irão retornar de forma virtual a partir desta quarta-feira, 27, em Farroupilha. O secretário de Educação, Vinícius Grazziottin De Cezaro, explicou como irão funcionar as aulas. As atividades não presenciais ocorrem em toda a rede. Em alguns casos as famílias e a secretaria irão buscar ou levar os trabalhos para os alunos que não tenham a possibilidade de acessar as plataformas.

De Cezaro comentou que a rede municipal não tinha uma forma virtual normatizada pelo Ministério da Educação (MEC). O departamento realizou diversas pesquisas junto às secretarias de ensino e sancionou o formato que inicia nesta quarta.

Conforme o secretário, este é um novo desafio das escolas junto às famílias para que este formado fique adequado conforme as características de cada comunidade escolar. Ele também comentou sobre o retorno das aulas presencias. De Cezaro está com uma expectativa que isto ocorra no máximo até o mês de julho. Desta forma serão perdidos apenas 33 dias letivos e com o incremento das aulas aos sábados o período de estudos desde ano deverá encerrar ainda dentro de 2020.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!