Integrantes dos Círculos de Pais e Mestres (CPM) da rede municipal de ensino se manifestaram contra o retorno presencial das aulas em Farroupilha. A decisão ocorreu em uma reunião na noite desta terça-feira, 8, no Salão Nobre da prefeitura.

A representante da Escola Nossa Senhora Medianeira, Cleonice de Brito, acredita que não é momento de voltar às aulas presenciais. “A nossa decisão é que permaneça as aulas remotas”, defendeu.

Já o integrante do CPM da Escola Santa Cruz, Clemente Valandro, salientou que mais de 70% dos pais não enviariam seus filhos para a escola, mesmo com um retorno presencial. “Os professores estão mandando muito bem os trabalhos online. Claro que jamais vai ser como aula presencial”, justificou.

Cerca de 81% dos pais dos alunos da Escola Padre Vicente Bertoni são contra a volta presencial. “Nada está seguro, as nossas crianças não estão seguras”, opinou a mãe de um aluno, Paula Rovatti. O governador Eduardo Leite (Psdb) já publicou um decreto autorizando o retorno das atividades presenciais a partir desta terça-feira, 8.

OUÇA OS ÁUDIOS ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!