O Colégio Estadual Farroupilha retomará as aulas presenciais, somente na próxima segunda-feira, 10, no município de Farroupilha.

Conforme a diretora da instituição, Elezita Ferrari, a escola está no processo de higienização e ajustes para que sejam respeitado todos os protocolos de segurança para o retorno dos alunos.

Com a classificação de bandeira vermelha no estado no controle da pandemia, o governo autorizou a volta às aulas no modelo presencial em todos os níveis. A Spaço FM, fez uma blitz nas escolas da rede estadual e conversou com as diretoras, para saber das expectativas sobre esse retorno.

Elas salientaram que haverá um escalonamento entre os anos e que deverá ser obedecido pelo aluno, conforme estipulado em cada escola. Para aquele aluno que não puder estar presente, as aulas seguem no sistema remoto, mas as diretoras salientaram que são casos pontuais.

Elas tranquilizaram pais e alunos quanto aos protocolos de segurança, e solicitam que os alunos venham com máscaras e tenham sempre uma de reserva.

As escolas da rede pública estadual no município, já iniciaram suas atividades, sendo que apenas o Colégio Estadual Farroupilha retomará na segunda-feira, dia 10.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!