A deputada estadual Francis Somensi (Republicanos), em entrevista à Spaço FM, comentou sobre a liminar que suspendeu as aulas presenciais no Rio Grande do Sul. Ela salientou que o governo prepara uma audiência pública ainda esta semana, onde professores da rede pública e privada, representantes do Ministério Público, entre outros, vão participar.

A preocupação da deputada é com a preparação das escolas. “Se o STF liberar, quais as escolas que estão preparadas para o retorno das aulas? As escolas particulares estão prontas, será que o município e o estado já fizeram sua parte? Nós tivemos um ano para se organizar”, ressaltou.

A parlamentar comentou que ouviu de professores a preocupação de que existem escolas não tem nem álcool em gel disponível para os alunos.

Ela sabe que isso é um direito do aluno e um dever do estado, mas tem a convicção que os pais jamais se negarão a colocar na mochila de seus filhos um frasco com o produto para a segurança das crianças. “A gente não precisa mais achar problemas, nós estamos num momento de achar solução”, destacou

Para ela não será admissível a liberação do retorno às aulas presenciais se as escolas não estiverem preparadas. A deputada que integra a Comissão de Educação na Assembleia acredita na capacidade da nova secretária de Educação Raquel Figueiredo Alessandri Teixeira, natural de Goiânia.

Para Francis, a secretária deve ter um diagnóstico da educação no RS e um projeto de mudanças para ser colocado em prática. "Eu não acredito que uma pessoa venha capacitada andar num lugar que não conhece. Eu acredito muito que teremos grandes mudanças na nossa educação”, Salientou.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!