A direção da Escola Municipal de Ensino Fundamental Presidente Dutra de Farroupilha, por determinação do Centro de Operações de Emergência em Saúde para a Educação (Coe-e), afastou a turma do quarto ano do turno da manhã após cinco alunos testarem positivo para a doença.

Conforme a secretária de Educação, Luciana Zanfeliz, um aluno teria testado positivo na sexta-feira, 13, e na segunda-feira, 16, além deste aluno, outros quatro não compareceram na escola, o que chamou a atenção da professora. Os colegas então informaram que eles estariam com covid-19.

A direção da escola imediatamente acionou o comitê, que afastou toda a turma da escola, até porque não se tem um estudo epidemiológico de onde aconteceu a contaminação.

A secretária ressaltou que todos os protocolos estão sendo seguidos e os alunos que foram afastados são monitorados, bem como os professores.

Ela salientou ainda que até o momento nenhum novo caso foi confirmado e, se isso se manter, as aulas desta turma deverão retornar a normalidade na próxima segunda-feira, 23.

A secretária destacou que nenhuma escola está livre deste tipo de situação e alertou quanto ao uso obrigatório de máscaras, medição da temperatura, uso do álcool gel, além da ventilação nas salas de aulas com as janelas e portas abertas para garantir a circulação do ar.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!