As escolas da rede pública municipal e da rede privada retornaram nesta quinta-feira, 29, com as aulas presenciais em todas as séries em Farroupilha. A definição ocorreu após a divulgação do Decreto Estadual publicado nesta terça-feira, 27, que permite a retomada das aulas presenciais em todos os níveis de ensino, no Rio Grande do Sul. O mesmo ocorreu nas escolas de educação infantil no município.

Conforme a secretária de Educação de Farroupilha, Luciana Zanfeliz, as aulas foram retomadas conforme a capacidade de cada escola, respeitados todos os protocolos de segurança e o distanciamento de 1,5 metro entre os alunos. Ela ressaltou também que todos os profissionais ligados a área da educação passaram por testagem contra a covid-19 e nenhum caso foi confirmado.

Os alunos antes de entrarem na escola passam pelo tapete sanitizante, medição da temperatura corporal e higienização com álcool em gel nas mãos. Eles também são direcionados para as salas de aula, as quais foram preparadas com o distanciamento necessário, no sentido de evitar as aglomerações. Os alunos que não puderem estar presentes por suspeita de covid-19 poderão acompanhar as aulas em casa, no sistema remoto.

A Spaço FM fez uma blitz em algumas escolas do município, onde as diretoras comentaram sobre o retorno das atividades e da satisfação de terem os alunos de volta na escola. Elas ressaltaram condições das escolas para receberem os alunos, quanto aos protocolos de segurança e ainda a satisfação dos pais em verem seus filhos de volta ao convívio escolar.

Confira abaixo na galeria de áudios

Deixe o seu comentário!