O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) retomou nesta quarta-feira, 14, de forma gradual as atividades práticas em aulas presenciais nas cidades de Farroupilha, Garibaldi, Nova Prata e Veranópolis.

Conforme o diretor Felipe Andreola, que responde pela administração das unidades nas cidades acima citadas, os alunos terão o ensino no modelo híbrido, ou seja, de forma remota e atividades práticas nos cursos de mecânica, elétrica, têxtil e polímeros, bem como os cursos do jovem aprendiz.

Ele explicou ainda que serão respeitados os protocolos de segurança, como o uso obrigatório de máscara nos ambientes educacionais, a aferição de temperatura dos alunos, e o distanciamento entre os frequentadores do ambiente.

Também haverá a disponibilização de álcool em gel nos pontos de acesso e nas áreas de uso coletivo, como banheiros e salas de aula. Os estudantes serão distribuídos em mais salas e laboratórios.

O diretor enfatizou que o Senai continua com inscrições de cursos profissionalizantes abertas visando formar e qualificar ainda mais as pessoas para o mercado de trabalho.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!