A coordenadora da Associação de Pais e Amigos do Autista de Farroupilha (Amafa), Aline da Rosa participou de um entrevista que foi reproduzida durante a manhã des segunda-feira, 29, e comentou sobre as atividades que estão sendo programadas para o Abril Azul, mês destinado à conscientização sobre o autismo.

Aline destacou a programação que inicia nesta segunda-feira, 29, a partir das 17h com a participação da Amafa em uma live promovida pelo Movimento Orgulho Autismo Brasil (Moab) do Rio Grande do Sul, que ocorrerá no Facebook do Moab-RS. No dia 31 de março, a partir das 14h, os profissionais que trabalham na Amafa irão receber na associação a fonoaudióloga e mestre em educação, Caroline Carminatti Scussiatto, que irá palestrar e o evento será transmitido através do Instagram e também por uma plataforma digital para as famílias que tem seus parentes inscritos na associação. Outras atividades também estão sendo preparadas pela Amafa como um vídeo institucional e cartazes que serão apresentados ao prefeito Fabiano Feltrin e o vice Jonas Tomazini, além dos vereadores do município.

Ela também comentou sobre o momento da instituição que teve grande parte de suas atividades suspensas em virtude das determinações do governo do estado. A associação que atende cerca de 50 alunos está fazendo o possível para atender estas pessoas através de telefone, videoaulas e outros formatos para diminuir a perda de ensinamentos que estas pessoas estão tendo durante este mais de um ano de pandemia. A coordenadora ressaltou que o trabalho ficou muito restrito e os autistas estão perdendo muito sem o contato com os profissionais da instituição. “Há desorganização emocional, eles estão mais irritados, eles estão se automutilando”, relatou.

OUÇA A ENTREVISTA NO ÁUDIO ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!