O Instituto Federal do Rio Grande do Sul (Ifrs) Campus Farroupilha realizará uma reunião com os responsáveis dos alunos a partir das 14h30 deste sábado, 4. O objetivo é planejar um retorno com aulas remotas por conta do avanço da pandemia de coronavírus no estado.

Segundo o diretor da instituição, Leandro Lumbieri, uma reunião do Conselho Superior determinou a suspensão do calendário por tempo indeterminado. “Nesse período, nos próximos 30 dias a contar de 23 de junho, a reitoria irá apresentar uma proposta de retomada das atividades de maneira não presencial”, explicou.

De acordo com Lumbieri, o primeiro período até 8 de julho haverá a apresentação de propostas de retomada das atividades. O segundo período de 15 dias, a reitoria compilará as alternativas para estudar a melhor forma de retornar com as aulas e em 23 ou 24 de julho a proposta oficial para todo estado será apresentada.

Lumbieri destacou que uma volta presencial ainda neste ano é difícil. “Por mais que a gente entenda que as aulas remotas possam não ser as mais adequadas, principalmente para atingir o nível de qualidade que nós pensamos, nós não podemos descartar”, ressaltou.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!