O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) está planejando uma retomada gradual com todas as medidas de segurança sanitária.

De acordo com o gerente de operação, Felipe Andreolla, há cursos que não tem como continuar de forma virtual. "Pensando nisso, nós estamos preparando protocolo para não voltar todos. Por exemplo, temos turmas em andamento e que a gente pode chamar parcialmente para que venham fazer atividades praticas e continuem na atividade à distância”, explicou.

O gerente operacional explicou que não há expectivas de um retorno para a normalidade. A volta de cursos presencias só ocorrerá quando a pandemia for controlada. Ele esclareceu que haverá uma retomada com pequenos grupos de estudantes. “Só poderemos retomar quando a bandeira for laranja ou amarela”, contou.

Andreola ainda salientou que não irá expor os alunos a riscos e haverá protocolos de segurança rígidos. Os estudantes serão entrevistados antes do retorno e se um aluno de uma determinada turma não quiser voltar, o grupo será direcionado para o final da fila.

OUÇA O ÁUDIO ABAIXO 

Áudios

Leia Também

Deixe o seu comentário!