O Conselho Tutelar de Farroupilha ainda não foi solicitado para intervir no caso da briga das alunas adolescentes do Colégio Estadual São Tiago. O caso aconteceu na tarde desta segunda-feira, 25, na saída da escola, quando elas entraram em luta corporal. A briga foi filmada e viralizou nas redes sociais. A direção já tomou todas as providências legais, registrando um boletim de ocorrência.

O conselheiro tutelar Dilço Batista Rodrigues, em entrevista à Spaço FM, comentou que apesar de ter acesso ao vídeo e ao que foi noticiado, o órgão ainda não foi procurado. "Vejo que já foi lavrado boletim de ocorrência e o Conselho Tutelar até agora não foi acionado”, declarou.

Conforme Dilço, o conselho existe para proporcionar todas as medidas protetivas e cabíveis tanto à criança, quanto ao adolescente. Ele explica ainda que caso seja necessário, as meninas e suas famílias serão chamadas para darem explicações sobre o ocorrido e somente depois disto é que o Conselho Tutelar, através de seu colegiado, tomará as medidas estabelecidas pela legislação.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!