O Senac Farroupilha formou nesta quinta-feira, 19, a quinta turma do curso de Locutor, Apresentador e Animador, em Farroupilha. A cerimônia ocorreu no Salão Nobre da prefeitura com a presença dos sete alunos: Jean Santana, Lauro Da Cás, Matheus Maciel, Miriam Machado, Ricardo Sgarabotto, Wellington Frizon e Wiliam Klitzke.

A solenidade foi prestigiada pela diretora da instituição, Evandra Scottà, pelo jornalista e professor Jerônimo Portolan Filho e os sócios-proprietários da Rádio Spaço FM, Jerônimo Portolan e Rodrigo Portolan. Durante o evento os alunos fizeram seus pronunciamentos pela primeira vez como locutores formados e que emocionaram o público.

Os alunos receberam ensinamentos em 303 horas-aula que iniciaram em janeiro com disciplinas que contam a história do rádio, inglês, leitura dinâmica, técnicas de locução, oficinas de rádio e o último módulo e mais esperado, o Projeto Experimental de Locução onde eles têm a possiblidade de criar programas de rádio, desde o início até a apresentação, utilizando todas as ferramentas para a execução de um radiojornal. A turma se dividiu em dois grupos que apresentaram dois programas: Hora da Informação, formado por Jean Santana, Lauro Da Cás, Miriam Machado e Wiliam Klitzke e o Giro de Notícias dos estudantes Matheus Maciel, Ricardo Sgarabotto e Wellington Frizon. Foram informativos de cerca de 30 minutos apresentados ao vivo na página do Facebook da Spaço FM.

OUÇA O PROGRAMA HORA DA INFORMAÇÃO

OUÇA O PROGRAMA GIRO DE NOTÍCIAS 

 

Devido ao sucesso do curso o Senac está com inscrições abertas para a sexta turma que inicia na segunda quinzena de janeiro.

Os formados conversaram com a reportagem da Spaço FM e comentaram sobre o aprendizado. A diretora da instituição também explicou sobre a conclusão de mais uma turma.

OUÇA AS ENTREVISTAS NOS ÁUDIOS ABAIXO

Áudios

Deixe o seu comentário!