A greve dos professores estaduais do Rio Grande do Sul atingiu também as escolas de Farroupilha. Até o momento, seis instituições de ensino aderiram a paralisação parcialmente.

A greve é contra o novo plano de carreira proposto pelo governo Eduardo Leite. As medidas estabelecidas pelo governador modificam carreiras, revogam benefícios e aumentam a contribuição previdenciária da parte do funcionalismo.

De acordo com o texto do governo, os aposentados que ganham até R$ 5,8 mil (teto do INSS) também deverão passar a contribuir.

Confira abaixo a situação das escolas estaduais em Farroupilha:

Colégio Estadual São Tiago – A paralisação é parcial com o turno da manhã sendo mais afetado com cerca de 15 professores parados.

Colégio Estadual Olga Ramos Brentano – Paralisação parcial com apenas um professor parado.

Escola Estadual de Ensino Fundamental São Pio X – Paralisação parcial. Turno da manhã e tarde parado com alguns professores parados.

Escola Estadual de Ensino Fundamental José Fanton – Paralisação parcial. Poderá voltar ao normal esta semana. Alerta que ainda poderão acontecer algumas paralisações de professores essa semana.

Escola Estadual de Ensino Médio Júlio Mangoni – Paralisação parcial nos turnos manhã e tarde com quatro professores aderindo a greve.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Vivian Maggioni – Paralisação parcial nos três turnos com quatro professores parados.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Padre Rui Lorenzi – Turno manhã e tarde está normal.

Colégio Estadual Farroupilha – Está funcionando normal nos turnos oferecidos.

Escola Estadual de Ensino Fundamental Carlos Fetter – Funcionando normal nos dois turnos mas deixa registrado que apoia o protesto dos professores em greve.

Deixe o seu comentário!