Os professores não aprovaram a portaria da Secretaria da Educação (Seduc) que retira a atividade de Educação Física dos 2º e 3º anos do Ensino Médio

O novo currículo escolar da rede estadual do Rio Grande do Sul, o qual foi publicado no final de 2021, em portaria da Seduc, surpreendeu educadores e estudantes. Pelo novo currículo, a partir deste ano, os alunos dos 2º e 3º anos do Ensino Médio não terão a disciplina na grade de atividades.

A Seduc afirmou em nota que a mudança na grade de disciplinas cumpre o previsto no novo Ensino Médio, que começa a ser implementado neste ano em todo o país.

A Spaço FM ouviu alguns professores, que se mostraram contra a decisão do governo e ressaltaram a importância da atividade física na vida do aluno.

Eles salientaram que o Conselho Regional de Educação Física do Rio Grande do Sul (Cref), já emitiu nota de repúdio e deverá intervir na decisão da Secretaria de Educação, bem como a classe política, onde mais de 30 deputados estaduais já manifestaram apoio aos professores para que a Seduc volte atrás da decisão.

Confira no áudio abaixo

Áudios

Deixe o seu comentário!