As aulas na rede municipal de ensino de Farroupilha serão retomadas na próxima quarta-feira, 28. A medida ocorre após a publicação do decreto estadual com a permissão para os municípios que adotaram o modelo de cogestão no sistema de Distanciamento Controlado.

Com isso, iniciarão nesta data os grupos A da Educação Infantil e B para primeiro e segundos anos, respeitando a ocupação de 50% dos alunos, divididos nos grupos A e B, conforme organização de cada escola. Segundo a prefeitura, as instituições de ensino já estão preparando seus ambientes, desde salas a locais de convívio escolar comum, adaptando-os com todos os protocolos de saúde.

Todo o detalhamento para a divisão dos grupos que farão a alternância entre as aulas presenciais e remotas serão passadas pelas equipes diretivas, que estão sendo orientadas pela Secretaria Municipal de Educação.

Testagem dos professores e diretores

Por decisão da administração municipal em conjunto com as Secretarias Municipais de Educação e Saúde, os professores que retornarão nesta data serão testados para a covid-19 nesta segunda e terça-feira, antes da volta às aulas.

O objetivo é dar todo o suporte e segurança para o retorno, tanto para os professores e diretores, como também para os alunos e seus familiares.

Deixe o seu comentário!